Em Sessão nessa segunda, Acácia Cuiabana dá início aos trabalhos em 2022

25/01/2022

Com as presenças do Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, do Grande Secretário de Formação e Cultura Maçônica, Ir∴ Marcelo Diniz dos Santos, e do Delegado da 1ª Região Administrativa do GOEMT, Ir∴ Hudson Marcelo da Costa, além do deputado da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica do GOEMT Ir∴ Raimundo Pereira, a B∴A∴R∴C∴L∴S∴ Acácia Cuiabana – n. 01 realizou nessa segunda-feira, 24, sua primeira Sessão do ano de 2022.

34 Irmãos, entre obreiros do quadro e visitantes, prestigiaram a Sessão, que, além de se destinar à posse dos Oficiais, marcou o início dos trabalhos maçônicos de 2022 na 1ª Região Administrativa do GOEMT.

Para o Grão-Mestre do GOEMT, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, é sempre prazeroso visitar a B∴A∴R∴C∴L∴S∴ Acácia Cuiabana, cuja história, segundo afirmou, se entrelaça com a do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso. “Viemos desejar um ano de trabalho profícuo e de grandes colheitas à diretoria e obreiros de nossa querida B∴A∴R∴C∴L∴S∴ Acácia Cuiabana", afirmou Menegatti, que ainda agradeceu ao Venerável Mestre da Oficina, Ir∴ Bismarck Carvalho, pela carinhosa acolhida. Já, segundo o Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto do GOEMT, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, membro daquela centenária Oficina, "é revigorante reiniciar os trabalhos maçônicos em uma Sessão de nossa mais antiga Loja em funcionamento no estado de Mato Grosso". O Ir∴ Josué destacou, ainda, a importância do ato de posse de Oficiais em uma Oficina, lembrando que essa cena se repete, ano a ano, há mais de um século na B∴A∴R∴C∴L∴S∴ Acácia Cuiabana.

(ASCOM)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 26/04/2024 03:56