Grão-Mestre Gelson Menegatti é agraciado pela PMMT com 'Comenda Homens do Mato'

21/12/2021

Em solenidade realizada nesta segunda-feira, 20, que contou com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, Coronel Jonildo José de Assis, o Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir. Gelson Menegatti Filho, recebeu a imposição da ‘Comenda Homens do Mato’, no Grau de Comendador/Grande Oficial da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso. O evento aconteceu no Salão de Festas do Centro de Eventos da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), em Cuiabá, e contou com as presenças de empresários, autoridades civis, militares e eclesiáticas.

Trata-se da maior honraria concedida pela PMMT a pessoas físicas e corporações militares cujos serviços, ações ou méritos contribuíram decisivamente com a Segurança Pública do estado de Mato Grosso.

Na oportunidade, o Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja do Estado de Mato Grosso, ilustre Ir. Eleusino Ataíde ‘Leão’, também foi agraciado com a Comenda.

Para o Grão-Mestre do GOEMT, Ir. Gelson Menegatti Filho, a honraria é uma demonstração de que ‘estamos no caminho certo’. “A meu sentir, a imposição dessa importante Comenda se traduz numa demonstração inequívoca de que, nada obstante as grandes dificuldades encontradas,  estamos conseguido, com a contribuição de todos, pavimentar um caminho de união e fraternidade à frente do GOEMT. Por isso, divido com todos os Irmãos essa homenagem, e me proponho a continuar firme nessa luta diária de fortalecimento de nossa Potência e da Maçonaria Universal”, asseverou Menegatti.

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 20/04/2024 09:05