Mais uma semana de posses de diretorias em Oficinas da capital e do interior

21/12/2021

A semana que passou marcou a continuidade da maratona de Sessões de Posse de diretorias de Oficinas do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso na capital e no interior.

B∴C∴A∴R∴L∴S∴ Acácia do Araguaia  - Na quinta-feira, 16/12, em Sessão que contou com a presença do ilustre Delegado da 5ª Região Administrativa do GOEMT, Ir∴ Paulo Sérgio Olivieri, além de vários representantes de Lojas, a Benemérita Augusta e Respeitável Loja Simbólica Acácia do Araguaia – n. 06, promoveu a posse do Venerável Mestre eleito, Ir∴ Luciano Marostica Guiotti, bem como do Segundo Vigilante, Ir∴ Nilo Victor Polidoro, e do Tesoureiro, Ir∴ Alex Sandro da Silva Marques. O Primeiro Vigilante eleito, Ir∴ Celso Aparecido Paulino de Aguiar, não tomou posse do cargo, já que na ocasião estava em viagem.

A∴R∴L∴S∴ Novo Milênio – Também no dia 16/12, quinta-feira, com a participação de 55 Irmãos, entre Obreiros do quadro e visitantes, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Novo Milênio – ‘Irmão Jamil Boutros Nadaf’ – n. 40, do Oriente de Cuiabá, deu posse à diretoria eleita em novembro último, a saber, Claudio Martins (Venerável Mestre), Francisco Benício de Sal Júnior (Primeiro Vigilante) e Marcos Aurélio Nogueira da Silva (Tesoureiro). Em razão de problemas particulares, o Segundo Vigilante eleito, Leandro Levinali Ecco, não tomou posse de seu cargo.

A Sessão foi abrilhantada pelas presenças do Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, do Grão-Mestre de Honra Ir∴ Ademir Lúcio de Amorim, do Grande Secretário de Administração do GOEM, Ir∴ Mauro Cesar Souza, do ilustre Delegado da 1ª Região Administrativa do GOEMT, Ir∴ Hudson Marcelo da Costa, do Grande Secretário Adjunto para Assuntos Nacionais da Grande Secretaria de Relação Exteriores, Ir∴ Oliveira Pereira dos Santos, do Juiz do Tribunal Eleitoral Maçônico Ir∴ Jarbas Leite Fernandes, e de deputados da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica, além de representantes de Lojas.

A∴R∴L∴S∴ 20 de Setembro – No dia 17/12, sexta-feira, foi a vez da Augusta e Respeitável Loja Simbólica 20 de Setembro – n. 61, do Oriente de Cuiabá, dar posse à nova diretoria, eleita em novembro último. Em Sessão Magna que contou com a presença do Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, do Grande Procurador Adjunto do GOEMT, Ir. José Carlos Menegatti, do Grande Secretário de Administração do GOEMT, Ir. Mauro Cesar Souza, do Grande Secretário Adjunto para Assuntos Nacionais da Grande Secretaria de Relação Exteriores do GOEMT, Ir. Oliveira Pereira dos Santos, e do ilustre Deputado da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica Ir. Luiz Celso Novaes, além de representantes de lojas, tomaram posse em seus cargos os IIr∴ Audinei Santana da Costa (Venerável Mestre), Cleber Jr. Stiegemeier (Primeiro Vigilante), Eduardo Teixeira Prata (Segundo Vigilante) e Sidnei Cavalcante (Tesoureiro).

B∴C∴A∴R∴L∴S∴ Conquista e Integração – No sábado (18), em Sessão Magna que contou com as presenças do Soberano Grão-Mestre do Grande do Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, acompanhado do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, além de Veneráveis Mestres, Mestres Instalados e representantes de Oficinas, a Benemérita Cinquentenária, Augusta e Respeitável Loja Simbólica Conquista e Integração – n. 08, do Oriente de Cuiabá, promoveu a cerimônia de posse do Novo Venerável Mestre e diretoria eleitos em novembro último. Tomou posse no cargo de Venerável Mestre o Ir∴ Celso Bett, que, após receber das mãos do então Venerável, Ir∴ José Roberto Schmaltz, o Malhete da Sabedoria, empossou sua diretoria, que ficou assim constituída: Primeiro Vigilante, Ir∴ Marcos Cezar Varella Aguilar; Segundo Vigilante, Ir∴ Vinicius Andrade Marinho; Tesoureiro, Ir∴ Vantuil Luciano Cardoso.

Durante a Sessão, que contou com a participação de 70 Irmãos, sendo 50 Obreiros do quadro e 20 Visitantes, o Venerável Mestre, José Schmaltz homenageou os membros de sua diretoria, assim como ao Grão-Mestre, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, que recebeu a Medalha de Membro Honorário daquela augusta Oficina.

Na oportunidade, antes do início dos trabalhos no templo, a Oficina promoveu, sob a condução do até então Venerável Mestre, Ir∴ José Roberto Schmaltz, a solenidade de Inauguração da nova entrada e da nova Sala dos Passos Perdidos da Loja, uma bela e imponente construção.

A∴R∴L∴S∴ Acácia de Várzea Grande - Na tarde do mesmo sábado (18), o Grão-Mestre do GOEMT, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, e o Grão-Mestre Adjunto, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, já haviam prestigiado a Sessão Magna de Posse da diretoria eleita da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Acácia de Várzea Grande – n. 33.

Com a expressiva presença de 47 Irmãos, entre Obreiros do quadro e Visitantes, tomou posse no cargo de Venerável Mestre da Oficina o Ir∴ Adilson Ferreira da Silva, que, após sentar-se na cadeira de Salomão, empossou os IIr∴ Ricardo João Zanatta (Primeiro Vigilante), Ricardo Tomasi Pigatto (Segundo Vigilante) e Gleison Gomes Lorenção (Tesoureiro).

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 25/04/2024 06:41