Após cerimônia de Instalação, Oficinas do GOEMT empossam diretorias

16/12/2021

Após a cerimônia conjunta de Instalação de Veneráveis Mestres Eleitos, ocorrida no último dia 04/12, no ‘Templo Nobre Eminente Grão-Mestre de Honra Irmão Nilson Constantino’, diversas lojas já deram posse às diretorias eleitas em novembro último e nas eleições extemporâneas. Na capital, a B∴A∴R∴C∴L∴S∴ Acácia Cuiabana – n. 01, a B∴A∴R∴L∴S∴ Razão e Lealdade – n. 21, e as Augustas e Respeitáveis Lojas Simbólicas Acácia da Amizade – n. 63, Marechal Candido Mariano da Silva Rondon – n. 68, Cavaleiros de São Jerônimo – n. 71 e Estrela de Davi – n. 76, Cavaleiros do Planalto Ipiranga - n. 93 e Liberdade e Consciência - n. 90 já empossaram seus Veneráveis Mestres e Dignidades das Lojas.

B∴A∴R∴C∴L∴S∴ Acácia Cuiabana - Na última segunda-feira (13), em Sessão Magna que contou com a presença do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto do GOEMT, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, do Delegado da Primeira Região Administrativa, Ir∴ Hudson Marcelo da Costa, do Grande Secretário de Formação e Cultura Maçônica do GOEMT, Ir∴ Marcelo Diniz dos Santos, do Grão Mestre de Honra Ir∴ Ademir Lúcio de Amorim, dos Deputados da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica IIr∴ Welligton Stopassoli, Luiz Celso Novaes e Claudio Variani, a Benemérita Augusta e Respeitável Centenária Loja Simbólica Acácia Cuiabana – n. 01, instalou no Trono de Salomão o Ir∴ Bismarck Castillo Carvalho, que, em seguida, deu posse à sua diretoria, formada pelos IIr∴ José Armando Costa (Primeiro Vigilante), Paulo Issao Sassaki (Segundo Vigilante) e Rogério Vieira (Tesoureiro).

B∴A∴R∴L∴S∴ Razão e Lealdade - Na mesma segunda, foi a vez da Benemérita Augusta e Respeitável Loja Simbólica Razão e Lealdade empossar seu Venerável Mestre e diretoria eleitos em novembro último. Em Sessão Magna que contou com a presença do Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, do Grande Secretário para Assuntos Nacionais da Grande Secretaria de Relações Exteriores do GOEMT, Ir∴ Oliveira Pereira de Souza, e do Deputado Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica, Ir∴ Marcelo Angelo de Macedo, além de representantes de Lojas, tomou assento na Cadeira de Salomão o Ir∴ Amauri Menacho, que teve seu mandato renovado para mais um ano, empossando em seguida sua diretoria, constituída dos IIr∴ Renan Mancio e João Mancio, Primeiro e Segundo Vigilantes, respectivamente, e o M∴ I∴ Fernando Fernandes, como Tesoureiro.

A∴R∴L∴S∴ Mal. Candido Rondon - Ainda na segunda-feira, o Ir∴ Ivori Dummel, então Venerável, visivelmente emocionado, transmitiu o Malhete da Sabedoria ao Ir∴ Marcos Divino Teixeira da Silva, Venerável eleito, que, em seguida, empossou a nova Diretoria da  Augusta e Respeitável Loja Simbólica Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon – n. 68, que ficou assim constituída: nos cargos de Primeiro e Segundo Vigilantes, foram empossados os Irmãos Diego Fernando Dal Roveri Colombari e Welton Luiz Fernandes, respectivamente, e, como Tesoureiro, o Irmão Mauro Alexandre Ferreira da Silva. A Sessão Magna contou com as presenças do Grande Secretário de Administração do GOEMT, Ir∴ Mauro Cesar Souza, do Assessor de Segurança Pública e Institucional do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Eduardo Teixeira Prata, e do Deputado da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica Ir∴ Eder Alberto Francisco Meciano, além de representantes de Lojas.

A∴R∴L∴S∴ Acácia da Amizade - Antes, na quinta-feira (09/12), em Sessão que contou com a participação do Grande Secretário de Administração do GOEMT, Ir∴ Mauro Cesar Souza, e do Juiz do Tribunal Eleitoral Maçônico do GOEMT Ir∴ Jarbas Leite Fernandes, além de Deputados da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica e Mestres Instalados, o até então Venerável Mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Acácia da Amizade – n. 63, Ir∴ Antonio Carlos de Carvalho Dores, transferiu o Malhete da Sabedoria para o Venerável Mestre eleito, Ir∴ Gideon Danni da Rosa, que, após assentar-se no Trono de Salomão, empossou sua diretoria, constituída pelos IIr∴ Bruno Henrique Silva Nucci e Alessandro Rabelo da Silva, Primeiro e Segundo Vigilantes, respectivamente, e pelo Ir∴ Antonio Carlos de Carvalho Dores, como Tesoureiro da Oficina.

A∴R∴L∴S∴ Estrela de Davi – No sábado, 11, em Sessão Magna que contou com a participação de 36 Obreiros, e que foi prestigiada pelo Eminente Presidente da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica, Ir∴ Deputado Diogo Douglas Carmona, foi a vez do então Venerável da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Estrela de Davi – n. 76, Ir∴ Antônio Massetti Neto, o Toninho Aroeira, transmitir o Malhete da Sabedoria para o Venerável eleito, Ir∴ Otávio Cecílio de Oliveira, que, assentando-se ao Trono de Salomão, deu posse à diretoria eleita para o ano de 2022. Tomaram posse os Ir∴ Marcelo de Oliveira Carmona (Primeiro Vigilante), Gilberto Figueira da Silva (Segundo Vigilante) e Dieisen Maycon Rossato (Tesoureiro).

A∴R∴L∴S∴ Cavaleiros do Planalto Ipiranga - Também no sábado, 11, em Sessão Magna que contou com a participação de 19 Irmãos, entre Obreiros do quadro e visitantes, tomou posse no cargo de Venerável Mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Cavaleiros do Planalto Ipiranga - n. 93, do Oriente de Várzea Grande, o Ir∴ José Nildo Aparecido Pedro, que, após receber o Malhete da Sabedoria das mãos do então Venerável da Loja, Ir∴ Osvaldo Vieira de Souza e sentar-se ao Trono de Salomão, empossou a diretoria eleita para o ano de 2022, que ficou constituída da seguinte forma: Primeiro Vigilante, Ir∴ Vilson Vargas; Segundo Vigilante, Ir∴ Clarismundo Silva; e Tesoureiro, Ir∴ Júlio Augusto Gonçalves.

A∴R∴L∴S∴ Cavaleiros de São Jerônimo - Já, na terça-feira, 14/12, foi a vez do Ir∴ Ueber Roberto de Carvalho receber, das mãos do então Venerável Mestre, Ir∴ Gumercindo Luiz Franzosi, o Malhete da Sabedoria, assentando-se ao Trono de Salomão para, em seguida, empossar a nova diretoria da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Cavaleiros de São Jerônimo – n. 71, eleita em novembro último, constituída dos IIr∴ Adão Júnior Carvalho Pereira (Primeiro Vigilante), Lázaro dos Santos Júnior (Segundo Vigilante) e João Cesar Bonfim (Tesoureiro). A Sessão Magna contou com a presença do Grande Secretário de Administração do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Mauro Cesar Souza, que representou no ato o Grão-Mestrado do GOEMT, do Juiz do Tribunal Eleitoral Maçônico Ir∴ Jarbas Leite Fernandes, e do Deputado da Poderosa Assembleia Legislativa Ir∴ Hélio Passadore, entre outras autoridades.

A∴R∴L∴S∴ Liberdade e Consciência - Com a participação de 15 Irmãos, entre Obreiros do quadro e Visitantes, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Liberdade e Consciência – n. 90, do Oriente de Cuiabá, deu posse à Diretoria eleita para o ano de 2022. Foram empossados os IIr∴ Ranniery Wanrhawtt Azeredo Queiroz (Venerável Mestre), Breno Macedo Rey Parrado (Primeiro Vigilante), Admar Lebelein (Segundo Vigilante) e Angelo Brunetta (Tesoureiro).

A Sessão foi prestigiada pelo Grande Secretário Adjunto para o Rito Adonhiramita, Ir∴ João Gilberto Calvoso Teixeira, pelos ilustres Deputados da Assembleia Legislativa Maçônica Ir∴ Edson Martins da Silva, da A∴R∴L∴S∴ Liberdade e Consciência – n. 90 , Ir∴ Henrique Vilela, da ARLS Filhos de Nazaré - n.º 36, e Ir∴ Paulo Henrique de Almeida, da A∴R∴L∴S∴ São João de Guiratinga, além do Venerável Mestre da A∴R∴L∴S∴ Filhos de Nazaré – n. 36, Ir∴ Fábio Leite da Silva.

O Grão-Mestrado do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso congratula os Irmãos empossados, desejando-lhes uma gestão farta de boas colheitas durante o ano de 2022.

(ASCOM)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 19/04/2024 00:17