Grão-Mestrado recepciona e dá boas vindas aos novos Veneráveis Mestres

10/12/2021

Sempre no final do ano, acontecem em nossa Potência Maçônica as Sessões Magnas de Instalação destinadas à recepção e integração dos novos Veneráveis Mestres.

Nesse ano, diferentemente, decidimos concentrar todas as instalações em nosso Templo Nobre “Eminente Grão-Mestre de Honra Irmão Nilson Constantino”, inaugurado, aliás, um dia antes. Assim, no último dia 04/12, foram Instalados 44 Irmãos Veneráveis Mestres, da capital e do interior, eleitos no último pleito.

A Instalação, prática maçônica antiga e que perdura até os nossos dias, reveste-se de fundamental importância, porquanto se destina a assentar o novo Venerável Mestre, regularmente eleito e após devidamente instruído, no Trono de Salomão.

Ao ensejo, queremos congratular e dar as boas-vindas aos novos Veneráveis Mestres, concitando-os a se atentarem para a nobre e honrosa missão de dirigir uma loja simbólica, função que, como se sabe, perpassa por diversos encargos, atribuições e responsabilidades, exigidas na condução do seu mister. Tudo, para o bem de nossa ordem.

O Grande Oriente do Estado de Mato Grosso sente-se fortalecido e honrado com as escolhas dos Irmãos por suas valorosas Oficinas, e os recebe de braços abertos, desejando-lhes um feliz e profícuo ano de trabalho em 2022!

Viva o Grande Oriente do Estado de Mato Grosso!

Fraternalmente,

Gelson Menegatti Filho – Grão-Mestre
Josué Paulo Fernandes – Grão-Mestre Adjunto

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 19/04/2024 14:20