Elevação na BARCLS Acácia Cuiabana; Exaltação na BARLS Razão e Lealdade

23/11/2021

Com a participação de 47 Irmãos, entre Obreiros do quadro e Visitantes, a Benemérita, Augusta, Respeitável e Centenária Loja Simbólica Acácia Cuiabana – n. 01, do Oriente de Cuiabá, realizou nessa segunda-feira, 22, sob o Malhete de seu Venerável Mestre, Ir∴ Cristovam Marcelo Siqueira de Figueiredo, uma belíssima Sessão Magna de Elevação de cinco Aprendizes.

Em cerimônia que contou com as presenças do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, do Delegado da Primeira Região Administrativa do GOE-MT, Ir∴ Hudson Marcelo da Costa, do Grande Secretário de Formação e Cultura Maçônica do GOE-MT, Ir∴ Marcelo Diniz dos Santos, dos deputados da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica IIr∴ Luiz Celso Novaes, Fernando Nogueira e Jose Antonio Nogueira, além de ex-Veneráveis e representantes de lojas, passaram da perpendicular ao nível os Irmãos Adirson Alves da Costa, Diego Motta Ramos, Ernandes Brito de Oliveira Moraes, José Maurício Zanni Belotto e Wagner Vasconcelos Moraes.

Ao final dos trabalhos, o Grão-Mestre Adjunto do GOE-MT, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, além de congratular e desejar pleno êxito dos novos Companheiros Maçons na trilha do Grau II, discorreu sobre o momento vivido pelo Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, citando sua confiança e fé nos destinos de nossa Potência. Josué citou o fato de o GOE-MT ter atravessado o pior período da Pandemia da Covid-19 com altivez, de cabeça erguida e ampliando seus horizontes, chegando nesse momento, a despeito da crise sanitária, a um número de Obreiros ainda maior do que possuía antes desse triste evento.

Exaltação –  Também na segunda-feira, 22, a Benemérita, Augusta e Respeitável Loja Simbólica Razão e Lealdade – 20, do Oriente de Cuiabá, promoveu, em Sessão Magna que teve a participação de 12 Obreiros, a Exaltação de três Companheiros Maçons, a saber, Kleber Pedro Nunes e Tobias Batista Rosas.

A sessão, que aconteceu sob o Malhete do Venerável Mestre daquela Augusta Oficina, Ir∴ Amauri Anilson Menacho, contou com as presenças dos ex-Veneráveis Murillo Espicalquis Maschio, Claudiomir Delai, Joir Augusto Laccal da Silva e Fernando Costa Fernandes, além do deputado da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica Ir∴ Wellington Hagapto Brandão Stopassoli.

(ASCOM)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 23/04/2024 19:28