Acácia Cuiabana - n. 01 e Perfeita Amizade - n. 87 homenageiam antepassados

02/11/2021

Cumprindo uma tradição que vem desde 1908, Obreiros da B∴A∴R∴C∴L∴S∴ Acácia Cuiabana – n.º 01, do Oriente de Cuiabá, estiveram no Cemitério da Piedade, na manhã da última sexta-feira, 29, homenageando a memória de seus antepassados. Na oportunidade, os Obreiros da Acácia Cuiabana foram acompanhados por Irmãos da A∴R∴L∴S∴ Guardiões da Amazônia – n. 65.

Segundo o Sereníssimo Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, membro da B∴A∴R∴C∴L∴S∴ Acácia Cuiabana – n.º 01, a iniciativa é uma forma de relembrar e enaltecer os feitos daqueles Irmãos que já se foram. “Esse é um momento de nos reconectarmos com aqueles irmãos que já partiram para o Oriente Eterno, lembrando e exaltando suas ações em prol de nossa Loja e da Maçonaria Universal”, afirmou o Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto.

Sinop – No mesmo caminho, Obreiros da A∴R∴L∴S∴ Perfeita Amizade – n. 87, do Oriente de Sinop, ao norte do estado, visitaram, no feriado de Finados, (02/11), o Cemitério Municipal de Sinop, onde prestaram homenagem aos Irmãos que habitam o Oriente Eterno. Conforme informou o Venerável Mestre da Loja, Ir∴ Eliandro Alves Bezerra, esse é o segundo ano em que os Obreiros daquela augusta Oficina prestam homenagem aos antepassados. “Com esse gesto, exaltamos a memória daqueles irmãos que tanto fizeram pela obra maçônica, especialmente, nosso Irmão Wirciley Fonseca, falecido recentemente, que muito contribuiu para o crescimento de nossa Oficina, obreiro zeloso e dedicado que sempre foi”, afirmou. O irmão Wirciley, que faleceu no ano de 2020 por complicações em razão da Covid-19, era o secretário adjunto de Saúde de Sinop e estava na linha de frente do combate à pandemia.

Para o Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, esse tipo de homenagem deveria ser uma tradição em todas as lojas maçônicas. "Reverenciar e exaltar os feitos daqueles irmãos que nos antecederam é uma maneira de revisitarmos sua memória e mantermos viva sua história entre nós. Estão, portanto, de parabéns as Oficinas, destacou Menegatti. 

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 28/03/2024 14:04