Em Sessão Conjunta, Oficinas homenageiam a A∴R∴L∴S∴ 20 de Setembro – n. 61

22/09/2021

Uma linda Sessão Conjunta com três Oficinas, realizada na última segunda-feira, 20, no Templo da B∴A∴R∴L∴S∴ Razão e Lealdade – n. 21, marcou as comemorações dos 11 anos de fundação da A∴R∴L∴S∴ 20 de Setembro – n. 61, completados naquela data. Além da anfitriã e da própria homenageada, a Sessão reuniu, ainda, a A∴R∴L∴S∴ Luzes do Pensamento – n. 55, todas do Oriente de Cuiabá.

A Sessão, que teve a participação de um grande número de Irmãos, contou com as presenças do Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, do Grande Secretário de Administração do GOEMT, Ir∴ Mauro Cesar Souza, e dos eminentes IIr∴ deputados da PALM Marcelo Macedo e Luiz Celso Novaes, além de Veneráveis Mestres de várias Oficinas, entre outras autoridades.

Durante a Ordem do Dia, foi proferida pelo Ir∴ Ivori Dummel uma palestra sobre a Revolução Farroupilha, revolta armada que resultou na declaração de independência da Provincia como estado republicano, dando origem, segundo narra a história, à República Rio-grandense. O Irmão Ivori ainda procedeu à leitura de trechos da Ata de Fundação da A∴R∴L∴S∴ 20 de Setembro, cuja denominação homenageia o evento histórico, e encerrou a palestra com o lindo poema “Ave Maria do Peão”, de Odilon Ramos.

Um dos fundadores da Oficina homenageada, o Soberano Grão-Mestre, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, ao lado do Venerável Mestre da B∴A∴R∴L∴S∴ Razão e Lealdade, Ir∴ Amauri Menacho, entregou ao Venerável Mestre da Loja, Ir∴ Pablo Vanni, um diploma comemorativo pelos 11 anos de fundação e trabalhos maçônicos ininterruptos. “Que essa Oficina continue, com o mesmo empenho e dedicação, sendo exemplo de práticas maçônicas dentro do nosso Grande Oriente do Estado de Mato Grosso”, destacou Menegatti.  

(ASCOM)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 28/03/2024 22:16