Em clima de trabalho e festa, A∴R∴L∴S∴ Estrela de Davi comemora 6 anos de fundação

31/08/2021

Em clima de confraternização e trabalho, e com a expressiva participação de 42 Irmãos, entre Obreiros do quadro e Visitantes, a A∴R∴L∴S∴ Estrela de Davi – n. 76, do Oriente de Cuiabá, realizou, no último sábado (28/08), Sessão Magna de Aniversário. Idealizada por Maçons devotados ao Rito Brasileiro, a Loja completaria, no dia seguinte, seis anos de fundação e atividades maçônicas ininterruptas.

Na sessão, que foi presidida pelo Venerável Mestre, Ir∴ Antônio Massetti Neto, o Toninho Aroeira, e contou com a presença do Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, acompanhado do Grão-Mestre Adjunto, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, além de diversas autoridades, aconteceu, não obstante fosse festiva, a primeira apresentação de trabalho pelos IIr∴ Aprendizes Judson Cordeiro Pantaleão, Christian Gonçalves da Cunha e José Roberto Rodrigues de Lima.

Durante a Sessão, os Obreiros foram chamados à recreação para que a Loja prestasse linda homenagem ao Soberano Grão-Mestre e ao Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto, enaltecendo sua gestão à frente do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso. “Esta Oficina reconhece o profícuo trabalho da atual gestão, que mesmo enfrentando logo no início uma grave Pandemia soube conduzir com coragem e sabedoria os destinos do nosso Grande Oriente do Estado”, finalizou o Venerável Mestre.

Fazendo uso da palavra, o Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, enalteceu a coragem e determinação do Venerável da Loja, pelo que chamou de pioneirismo durante a Pandemia da Covid-19, já que a Oficina, sob o seu Malhete, foi uma das primeiras a retornar às atividades maçônicas presenciais. O Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto ainda congratulou os Irmãos Aprendizes pela apresentação de seus trabalhos.

Falando aos Irmãos no encerramento da Sessão, o Soberano Grão-Mestre, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, discorreu sobre o momento vivido no país, e admoestou os Irmãos a respeito do clima de polarização política instalado no país, afirmando que a Maçonaria universal congrega todas as tendências, seja de credo ou político-ideológicas, e que a tolerância deve sempre prevalecer entre os Maçons, que têm de agir como súditos pacíficos da ordem civil. Menegatti teceu elogios aos Irmãos Aprendizes pela apresentação de seus trabalhos, e reforçou, ainda, que os cuidados acerca da Covid-19 devem ser mantidos, revelando que buscou, na história da Maçonaria frente a grandes catástrofes, exemplos para tomar as primeiras decisões no início da grave Pandemia no novo Coronavírus.

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 26/04/2024 21:10