A∴R∴L∴S∴ Ivo Cuiabano Scaff - n.º 94 realiza iniciação quatro novos Irmãos

24/08/2021

Com a expressiva presença de 36 Irmãos, e sob o Malhete do Venerável Mestre, Ir∴ Jadailton Rodrigues de Souza, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Ir∴ Ivo Cuiabano Scaff – n.º 94 realizou no último sábado (21), no Templo da A∴R∴L∴S∴ Universitária da Amazônia n.º 81, no Oriente de Sinop (MT), a iniciação de quatro candidatos à nossa Sublime Ordem. Foram iniciados em nossos Augustos Mistérios os novos IIr∴ Rafael Alanis Clemente, Railton Silva Soares, Cleber Hochhann e Hector Luiz Ramos Marks.

Segundo o Venerável Mestre da Oficina, Ir∴ Jadailton, “a Loja viveu um momento de grande alegria, pois, em tempos difíceis como o que estamos passando, conseguimos superar as dificuldades e fortalecer as colunas de nossa Loja, com a aquisição de mais quatro novos irmãos e amigos”, acentuou.

A Sessão contou com a participação do Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, acompanhado do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, e do Grande Secretário Adjunto para Assuntos Nacionais da Grande Secretaria de Relações Exteriores do GOEMT, Ir∴ Oliveira Pereira dos Santos, além do Ilustre Delegado da 8ª Região, Ir∴ Leonardo Diehl, e dos Veneráveis Mestres Ir∴ Mauri lúcio Maciel Martins (A∴R∴L∴S∴  Ir.: João Chrysóstomo Maciel – nº 78) e Ir∴ João Claudio Romero de Souza (A∴R∴L∴S∴  Universitária da Amazônia – nº 81).

Ao final dos trabalhos, o Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, fez uma belíssima apresentação sobre o nosso saudoso irmão Ivo Cuiabano Scaff, destacando suas qualidades de Maçom, bem como seus feitos em prol da Maçonaria mato-grossense. O Soberano Grão-Mestre, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, parabenizou o Venerável Mestre pela condução da Sessão, bem como os Oficiais que o auxiliaram nos trabalhos. Menegatti destacou, ainda, os avanços conquistados durante sua gestão à frente do GOEMT, não obstante as dificuldades encontradas, e falou de seu contentamento por ver a Oficina trabalhando firme e coesa, mesmo em tempos de Pandemia.

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 19/04/2024 13:33