Em Sinop, Grão-Mestre participa de Iniciação e se reúne com Delegado e Veneráveis

12/08/2021

Com a participação de 38 Irmãos, entre Obreiros do quadro e visitantes, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Perfeita Amizade – n. 87, do Oriente de Sinop, realizou no último sábado, 07/08, Sessão Magna de Iniciação de seis novos Irmãos. Foram iniciados nos  Augustos Mistérios de nossa Ordem os novos Irmãos Wesley Haszenreder Silva, Aloisio Paraguassu Ávila, Arnaldo Barbosa de Souza Catelan, Carlos Guilherme Baukal, Flávio Gonçalves da Silva e Jeferson Diniz de Melo.

A Sessão Magna foi abrilhantada pelas presenças do Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Irmão Gelson Menegatti Filho, do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto, Irmão Josué Paulo Fernandes, e do Grande Secretário Adjunto para Assuntos Nacionais a Grande Secretaria de Relações Exteriores do GOEMT, Irmão Oliveira Pereira dos Santos, além do Ilustre Delegado da 8ª Região, Irmão Leonardo Diehl, e dos Veneráveis Mestres Rafael Cirino (A∴R∴L∴S∴  Bauhaus – n. 82), Ronaldo Ferrari (A∴R∴L∴S∴  Luz e Verdade – 57) e Eder Turci Dias (A∴R∴L∴S∴  Colunas do Norte – GOB).

O Grão-Mestrado do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso congratula a Diretoria e Obreiros da A∴R∴L∴S∴ Perfeita Amizade pela realização da linda Sessão Magna, desejando que a Oficina possa, através do esforço conjunto, continuar compartilhando conhecimento e buscando de maneira incessante a construção individual e o aperfeiçoamento do caráter.

REUNIÃO – Ainda no sábado, 07/08, o Soberano Grão-Mestre, Irmão Gelson Menegatti Filho, acompanhado do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto, Irmão Josué Paulo Fernandes, se reuniu com o Delegado Leonardo Diehl e Veneráveis Mestres da 8ª Região Administrativa. Na pauta, diversos assuntos de interesse das Oficinas. O Grão-Mestre recebeu sugestões e solicitações dos Veneráveis para a melhoria dos trabalhos nas Oficinas.

Segundo Grão-Mestre do GOEMT, aos poucos, as Oficinas do interior do estado, bem como da capital, começam a retornar aos trabalhos maçônicos nos Templos. “O Grão-Mestrado tem estimulado o retorno das Oficinas aos Templos, desde que sejam mantidas as medidas de biossegurança recomendadas pelas autoridades de saúde e descritas, também, no Ato de n. 1.786/2020", afirmou Menegatti.

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 19/04/2024 13:09