Sessões marcam o retorno de Oficinas aos Templos

19/07/2021

A semana que passou foi de grande movimentação para as Oficinas do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso. Na segunda-feira, 12/07, a Benemérita, Augusta, Respeitável e Centenária Loja Simbólica Acácia Cuiabana – n. 01 marcou o reinício de suas atividades após um longo período de paralização em razão da Pandemia da Covid-19. A Sessão contou com a presença do Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, e teve a participação de 24 Irmãos.

Na terça-feira, 13/07, foi a vez da A∴R∴L∴S∴ Cavaleiros de São Gerônimo – n. 71 realizar, sob o Malhete do Venerável Mestre da Loja, Ir∴ Gumercindo Luiz, sua Sessão de retorno às atividades no Templo. A sessão, que teve a participação de 14 Irmãos, contou com as presenças do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, e do deputado  da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica Ir∴ Luís Celso Novaes, além do Venerável Mestre da A∴R∴L∴S∴  de Estudos Acácia Chapadense – n. 59, do Oriente de Chapada dos Guimarães, Ir∴ Milton Damasceno.

Já, na quinta-feira, dia 15/07, em Sessão de Sabatina que contou com a participação de 15 Irmãos, a A∴R∴L∴S∴ Liberdade e Justiça – n. 58, do Oriente de Cuiabá, marcou o retorno de suas atividades maçônicas presenciais. A Sessão foi presidida pelo Venerável Mestre da Oficina, Ir∴ Luiz Claudio Prudêncio.

Também no dia 15/07, quinta-feira, a A∴R∴L∴S∴ Herdeiros da Sabedoria – n. 75, do Oriente de Sinop, realizou Sessão Magna de Passagem de dois Irmãos Companheiros de Ofício, sendo um da própria Oficina, e outro, da A∴R∴L∴S∴ João Chrysóstomo Maciel – n. 78.

Reunião –  Ainda na quinta-feira, 15/07, no Oriente de Cáceres, o Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, reuniu-se com os dirigentes da 2ª Região Administrativa. Na pauta, diversos assuntos de interesse das Oficinas daquela Região Administrativa.

No dia 16/07, sexta-feira, aconteceu uma Sessão conjunta entre as Augustas e Respeitáveis Lojas Simbólicas Thomas Smith Web – n. 77 e Cuyabá – n. 08. Com 23 Irmãos presentes, a Sessão contou ainda com a participação do Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, bem como de seu Adjunto Ir∴ Josué Paulo Fernandes, do Grande Secretário de Relações Exteriores do GOEMT, Ir∴ Rodrigo Verão, do Grande Secretário da Guarda dos Selos, Ir∴ Luís Carlos Quini, do Grande Secretário Adjunto de Assuntos Nacionais da Grande Secretaria de Relações Exteriores, Ir∴ Oliveira Pereira dos Santos, e do deputado da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica Ir∴ Marcelo Macedo, além do Grande Secretário de Administração do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Mauro César Souza.

O sábado, 17/07, marcou o retorno da A∴R∴L∴S∴ Ipiranga’s Shout – n. 84, do Oriente de Ipiranga do Norte, com uma bela Sessão realizada nas dependências da Câmara Municipal daquela cidade. A Sessão contou com as presenças do Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, acompanhado de seu Adjunto, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, e dos IIr∴ Marcelo Da Pieve, Delegado da 9ª. Região Administrativa, Serafim Vicente da Silva, Grande Secretário de Relações Interiores, e Delvisson Geraldo de Araújo Oliveira, Grande Secretário Adjunto do Rito Escocês Retificado, além dos Ilustres Veneráveis Mestres Ir∴ Euler Oliveira Ribeiro, da A∴R∴L∴S∴ Black Bird - n.º 85 e Grande Secretário Adjunto para o Rito de Emulação, Ir∴ James Gordin Bertalli, da A∴R∴L∴S∴ Green River - n.º 86, Ir∴ Byanor Bernard Britzke, da A∴R∴L∴S∴ Ipirangas’s Shout - n.º 84, Ir∴ Claudir Von Dentz, da A∴R∴L∴S∴ Fraternidade Universal - n.º 62, Ir∴ Michel de Freitas Barbosa, da A∴R∴L∴S∴ Universitária do Brasil - n.º 79, Ir∴ Eliandro Alves Bezerra, da A∴R∴L∴S∴ Perfeita Amizade - n.º 87, Ir∴ Gilvano de Ávila, da A∴R∴L∴S∴ Igualdade e Justiça nº 80 e Ir∴ Oliveira Pereira dos Santos, da ARLS Thomas Smith Webb - n.º 77 e Grande Secretário Adjunto de Assuntos Nacionais da Grande Secretaria de Relações Exteriores.

Ao final da Sessão, o Grão-Mestre Gelson Menegatti Filho congratulou o Venerável Mestre da Oficina, Ir∴ Byanor Bernard Britzke, pela organização e execução dos trabalhos.

(ASCOM)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 19/04/2024 08:27