Final de semana de Iniciação e Escrutínio em Cuiabá

14/06/2021

Iniciação - Em sessão que contou com as presenças do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto do GOEMT, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, e do Delegado da 1ª Região Administrativa, Ir∴ Hudson Marcelo da Costa, além do ilustre Ir∴ André Avelar, deputado da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica, a B∴C∴A∴R∴L∴S∴ Conquista e Integração – n. 08, do Oriente de Cuiabá, realizou, no último sábado (12), sob o Malhete do Venerável Mestre, Ir. José Roberto Schmaltz, sessão de Iniciação de cinco novos irmãos.

Na sessão, que contou com as presenças de 43 Obreiros, sendo 30 do quadro e 13 visitantes, foram iniciados em nossos mistérios os novos IIr∴ Jivago Vinicius  Pinho de Brito, José Derli Rosa, Marcel Squinzani, Victor Hugo Senhorini de Aquino e Victor Oliveira de Lima.

Momento de destacada emoção aconteceu quando o agora Aprendiz Maçom Ir∴ Victor Hugo Senhorini de Aquino recebeu seu material de trabalho pelas mãos de seu pai, o Ir∴ Jaime Pereira de Aquino, Obreiro da ARLS Cavaleiros da Esperança, da Grande Loja do Estado de Mato Grosso.

                                                                                        *********

Escrutínio – Na manhã do mesmo sábado (12), a B∴C∴A∴R∴L∴S∴ Estrela de Davi – 76 realizou o escrutínio secreto de cinco candidatos à nossa Ordem. Um total de 22 Irmãos, entre Obreiros do quadro e visitantes, compareceram à sessão, presidida pelo Venerável Mestre, Antonio Massetti Neto, o Toninho Aroeira, que, ao final dos trabalhos, convidou aos presentes para a Sessão de Iniciação dos candidatos escrutinados, que será realizada no próximo dia 26/06.

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 23/04/2024 08:11