Grão-Mestre prestigia sessões de Passagem e Iniciação no norte do estado

14/06/2021

COLIDER - Com a presença do Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, a A∴R∴L∴S Luzes da Amazônia - n. 28 realizou, no último sábado (12), no Templo da B∴A∴R∴L∴S Acácia Colidente – n. 24, Sessão de Passagem e de Iniciação, dirigida pelo Venerável Mestre da Oficina, Ir∴ Eduardo Queiroz da Silva.

Passaram ao Grau de Companheiro os IIr∴ João Gabriel Dan Lopes e Gabriel Alfredo Volpe Narravo, e foram iniciados em nossa Ordem os novos IIr∴ Gabriel Sacchi Pupim e Gabriel Refatti Schervenski.

Na oportunidade, o Soberano Grão Mestre, Gelson Menegatti Filho, agradeceu à diretoria e aos obreiros da Oficina pelo convite, e enalteceu a iniciativa do Venerável Mestre em realizar, mesmo em um momento ainda crítico, mas, com todas as medidas de biossegurança, tão importante sessão.

SINOP – No mesmo sábado (12), o Soberano Grão-Mestre Gelson Menegatti Filho prestigiou, na A∴R∴L∴S∴ Bauhaus – n. 82, sessão de Iniciação de cinco novos Aprendizes Maçons. Na Sessão, que contou com as presenças de 27 Obreiros, foram iniciados em nossos mistérios os novos IIr∴ Anderson Ferreira, Éder Alves de Oliveira, Geovani Francisco Dalabarba, Olivio José Semprebom e Wylhan Espírito Santo do Carmo.

Além do Soberano Grão-Mestre, a Sessão contou com a presença do Ir∴ Leonardo Diel, Delegado da 8ª Região Administrativa do GOEMT, que ocupou o cargo de 1º Vigilante.

Ao final dos trabalhos, o Soberano Grão-Mestre, Gelson Menegatti Filho, agradeceu pelo convite e teceu elogios à ritualística empregada na sessão, que foi dirigida pelo Venerável Mestre da Oficina, Ir∴ Rafael Inácio Cirino.

Reunião – Ainda no sábado, o Soberano Grão-Mestre reuniu-se com o Delegado da 6ª Região, Ir∴ Sérgio Vedoin Fogliato, bem como com o Subdelegado, Ir∴ Wagner Romildo Pelissari, além dos Veneráveis Mestres das Oficinas B∴A∴R∴L∴S∴ Acácia Colidense - n. 24 (Or∴ de Colider), A∴R∴L∴S∴ Irmão João Chrysostomo Maciel n. 78 Or∴ de Colider), A∴R∴L∴S∴ Luz da Amazônia - n. 28 (Or∴ de Alta Floresta), B∴A∴R∴L∴S∴ Fraternidade, Trabalho e Prosperidade - n. 19 (Or∴ de Alta Floresta), A∴R∴L∴S∴ Arquitetos da Paz – n. 89 (Or∴ de Alta Floresta), todas daquela região administrativa.

Na pauta, informações sobre a condução dos trabalhos na gestão do GOEMT, o presente e o futuro da Maçonaria pós-Pandemia e questões relacionadas à Mútua Maçônica, entre outros assuntos de igual importância.

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 28/03/2024 18:50