Estrela de Davi e Thomas Smith Webb retornam às atividades em Loja

30/05/2021

Com a presença do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto do GOEMT, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Estrela de Davi – n.º 76, do Oriente de Cuiabá, retornou, no último sábado (29), às atividades em Loja, em Sessão no Grau de Aprendiz Maçom.

Realizada sob o Malhete do Venerável Mestre da Loja, Ir∴ Antonio Massetti Neto, o Toninho 'Aroeira', a Sessão serviu para a apresentação do primeiro Trabalho dos IIr∴ Aprendizes Filipe Camargo Bucci, Francismário Moura Vasconcelos, Edmilson Pinho de Sá e Ademir de Jesus Scarpin, aos quais foram ministradas, ainda durante a Sessão, precisas instruções pelo M∴ M∴ Ir∴ Wilson Ribeiro.

Durante a Sessão, que contou com a participação de 21 Irmãos, entre Obreiros do quadro e visitantes, foram lidas, ainda, sete propostas de indicação de Candidatos à Ordem.

Ao final dos trabalhos, o Venerável Mestre Aroeira agradeceu a todos pela presença e parabenizou aos IIr∴ Aprendizes pela apresentação dos trabalhos. Já, em sua manifestação, o Sereníssimo Grão Mestre Adjunto felicitou o Venerável Mestre pela profícua Sessão, bem como pela bela Ritualística empregada, além de enaltecer o trabalho do Segundo Vigilante, Ir∴ Marcelo Carmona, na preparação dos IIr∴ Aprendizes.

Retorno – No mesmo dia e horário, na Sala Azul Ir∴ Thurland Emanoel Teixeira, localizada no Complexo Razão e Lealdade, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Thomas Smith Webb – n.º 77 marcou seu retorno às atividades em Loja. Durante a Sessão, presidida pelo Venerável Mestre, Ir∴ Oliveira Pereira dos Santos, foi proferida pelo Irmão Pedro Martins Verão uma palestra sob o tema ‘A Morte’.

(ASCOM)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 26/04/2024 07:29