Em Sinop, Oficinas se unem para a construção de Complexo Maçônico

11/05/2021

As Augustas e Respeitáveis Lojas Simbólicas Luz e Verdade - n.° 57, Herdeiros da Sabedoria - n.° 75, Universitária da Amazônia - n.° 81, Bauhaus - n.° 82 e Perfeita Amizade - n.° 87, do Oriente de Sinop, trabalham há sete anos em um templo cedido que abriga as 5 Oficinas, em que a administração é feita em forma de condomínio, por um presidente e um secretário.

Agora, com a aquisição de um terreno medindo 2.004,00 m2, localizado na avenida das Figueiras, no Bairro Aquarela das Artes, próximo à Universidade Fasip, em uma área nobre daquela cidade, as Lojas, jurisdicionadas ao Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, pretendem edificar dois Templos, com arquiteturas diferentes, para abrigar os trabalhos das cinco Oficinas, cuidando-se que cada uma pratica um rito diferente. Além dos dois Templos, o novo Complexo Maçônico contará com um amplo salão de festas, que atenderá às cinco Oficinas.

O contrato de compra e venda foi assinado na manhã de hoje pelos IIr∴ André Morita e Fábio Migliorini, presidente e secretário do condomínio, respectivamente. As obras de construção do novo condomínio maçônico deverão ser iniciadas no primeiro semestre do ano que vem.

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 18/04/2024 01:47