GOEMT inaugura Usina Fotovoltaica Em∴ Ir∴ Ananias Vieira da Silva

15/04/2021

Em cerimônia na manhã dessa quinta-feira, 15, no Palácio da Paz, o Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, acompanhado do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, inaugurou a Usina Fotovoltaica recentemente implantada no local. O ato de inauguração contou, ainda, com a presença do presidente da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica, Ir∴ Diogo Douglas Carmona, além de Grandes Secretários, Veneráveis Mestres do GOEMT e técnicos do SEBRAE/MT.

Fornecida e implantada pela empresa Stark Energia Solar, com projeto do SEBRAE/MT, a Usina, denominada ‘Usina Fotovoltaica Eminente Grão-Mestre de Honra Ir∴ Ananias Vieira da Silva’, e que já está em operação experimental há 25 dias, produzirá aproximadamente 6.200 KWh/mês, energia suficiente para manter as atividades da sede do GOEMT, além de excedente que atenderá Oficinas de menor capacidade financeira. A previsão de retorno do investimento é de quatro anos.

Na oportunidade, o Soberano Grão-Mestre prestou uma linda homenagem ao Eminente Grão-Mestre de Honra Ir∴ Ananias Vieira da Silva, entregando-lhe o Título Honorífico Medalha de Diamante, com a respectiva Medalha, pelos 46 anos e mais de serviços prestados ao Grande Oriente do Estado de Mato Grosso e à Maçonaria Brasileira. Menegatti lembrou a atuação do homenageado, que assumiu o Grão-Mestrado do GOEMT num período de grande turbulência da Maçonaria Mato-grossense, exaltando o equilíbrio e espírito público do Ir∴ Ananias.

Ao final da cerimônia, o homenageado falou aos irmãos presentes, agradecendo a homenagem e relembrando o período em que geriu o Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, de grande instabilidade, segundo citou. O Ir∴ Ananias exaltou o fato de poder receber a importante homenagem ainda em vida, dádiva que tributou ao Grande Arquiteto do Universo.

(ASCOM)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 25/04/2024 21:09