Grão-Mestre e Adjunto cumprem agenda em Alta Floresta

24/02/2021

Dando continuidade ao processo de integração do GOEMT com as Oficinas do interior do estado, o Grão-Mestre, Gelson Menegatti Filho, e o Grão-Mestre Adjunto, Josué Paulo Fernandes, estiveram no início dessa semana no Oriente de Alta Floresta, município localizado no extremo norte de Mato Grosso.

Em reunião administrativa nesta terça-feira (23), Menegatti entregou à B∴A∴R∴L∴S∴ Fraternidade, Trabalho e Prosperidade – n.º 19,  através do V∴ M∴, Ir∴ Eduardo Porto Machado, o título distintivo de Benemérita, distinção autorizada pelo Decreto n.º 266, de 05 de outubro de 2020.

Condecoração - Na oportunidade, o Grão-Mestrado condecorou Obreiros com 25, 30 e 35 anos de trabalho em prol da maçonaria com as comendas Estrela de Bronze, Estrela de Prata e Estrela de Ouro, respectivamente. Foram condecorados com a Estrela de Bronze os IIr∴ Benedito Dias de Souza, Francisco Militão Matheus Brito, Gérsio Luiz França e Luiz Ribeiro. Já, com a Estrela de Prata, foram condecorados os irmãos Benedito Augusto de Almeira, Lázaro Joaquim das Graças, Paulo Haruo Yano e Robson Pedro Benjamim Valadão. O irmão Tetsuke Murata, com mais de 35 anos de trabalho dedicado à Ordem Maçônica, foi agraciado com a Estrela de Ouro.

Posse - Antes, na segunda-feira, 22/02, o Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, acompanhado do adjunto, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, e do Grande Secretário de Relações Interiores, Ir∴  Serafim Vicente da Silva, havia prestigiado, também naquele Oriente, a Sessão Magna de Posse da nova diretoria da A∴R∴L∴S∴ Arquitetos da Paz - n.º 89, eleita para o ano de 2021. Na cerimônia, foram empossados em seus cargos o Venerável Mestre, Ir∴ Nilton Gabriel Nunes, o 1° Vigilante, Ir∴ Willians Antônio Gonçalves, e o 2° Vigilante, Ir∴ Elvis Aparecido Guimarães e Souza, além do Tesoureiro, Ir∴ Paulo Moreira dos Santos. 

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 23/04/2024 23:04