GOEMT obtém reconhecimento pela Grande Loja Nacional Francesa

26/01/2021

O Grão-Mestrado do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso recebeu, nessa terça-feira, 26, comunicação do RW Bro Gérard ICART, Grand Chancellor Chairman of The Committe Of External Relations, informando que o Grande Comitê Soberano da Grande Loja Nacional Francesa, por ocasião de sua última reunião, e logo após a apresentação do Grand Maître MWBro Jean-Pierre ROLLET, aprovaram, por unanimidade de seus membros, a proposta de reconhecimento do GOEMT.

Com a conquista, o Grande Oriente do Estado de Mato Grosso se junta ao seleto grupo dos Grandes Orientes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Grande Oriente Paulista, já reconhecidos. 

“Estamos agora ansiosos para desenvolver laços fraternos de amizade com o Grande Oriente do Estado do Mato Grosso, para o benefício mútuo de ambas as Grandes Lojas e para o bem da Maçonaria Tradicional”, encerra a carta, que veio acompanhada do Decreto n.º 2006, assinado pelo Grand Maître da Grande Loja Nacional Francesa, Ir∴ Jean-Pierre ROLLET, pelo Garde des Sceaux, Ir∴ Didier GOMES, e pelo Grand Secrétaire, Ir∴ Yves PENNES, documentos estes à disposição dos Irmãos na sede do GOEMT.

“O reconhecimento do GOEMT pela Grande Loja Nacional Francesa, atendendo a um pedido que fizemos no mês de junho de 2020, é mais um passo dado rumo à nossa consolidação definitiva enquanto Potência Maçônica. Estamos muito felizes em dar essa notícia aos Irmãos e às Lojas jurisdicionadas”, ressaltou o Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho.

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 23/04/2024 10:37