Semana de instalação e posse de Veneráveis em Lojas do GOEMT

15/12/2020

A última semana foi repleta de sessões de Instalação e Posse de Veneráveis eleitos em Lojas do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso. No dia 10, sob o Malhete do Venerável Mestre, João Cláudio Romero de Souza, a A∴R∴L∴S∴ Universitária da Amazônia – n.º 81, do Oriente de Sinop, norte do estado, promoveu a Elevação de seis Irmãos ao Grau de companheiro.

Na mesma data, em Sessão Magna, a B∴A∴R∴L∴S∴ Conquista e Integração – n.º 08 (Oriente de Cuiabá) deu posse à sua nova diretoria. Foram empossados os IIr∴ José Roberto Schmaltz (Venerável Mestre), Márcio Augusto Guariente (1o Vigilante), Celso Bett (2o Vigilante) e Vantuil Luciano Cardoso (Tesoureiro). Na mesma sessão, foram elevados ao Grau de Companheiro os IIr∴ Armindo Corrêa Leite Fabrício, Rodrigo Taetti Konzen, Renan da Silva Rodrigues, Ronaldo Coelho Damin e Valério de Oliveira Mazzuoli.

Ainda no dia 10/12, aconteceu na A∴R∴L∴S∴ Liberdade e Justiça – n.º 58 Sessão de Instalação do Venerável Mestre eleito para o ano de 2021, Ir∴ Luiz Cláudio Prudêncio, bem como a apresentação dos Oficiais, IIr∴ Kleber Guilherme Cover (1º Vigilante), Wilson José da Silva (2º Vigilante) e Brian Milhomem (Tesoureiro).

Na última sexta-feira, 11/12, na A∴R∴L∴S∴ Filhos de Nazaré – n.º 36 (Oriente de Cuiabá) aconteceu a Sessão Magna de Posse do posse do Ir∴ Wilson Ferreira Júnior, escolhido para o Veneralato daquela Oficina, bem como dos Oficiais da Diretoria eleita para o ano de 2021.

Ainda na quinta-feira, 11, aconteceu, na B∴A∴R∴L∴S∴ Acácia do Ocidente – n.º 07 (Oriente de Cuiabá), Sessão Magna de Posse do Venerável Mestre eleito, Ir∴ Carlos Antônio Dornellas, bem como dos demais Oficiais eleitos para o ano de 2021.

Já, no sábado, 12/12, com a presença do Soberano Grão-Mestre, Gelson Menegatti Filho, foi empossada a nova Diretoria da A∴R∴L∴S∴ Estrela de Davi – n.º 76 (Oriente de Cuiabá). Reeleito, o atual Venerável Mestre Antonio Massetti, o Toninho Aroeira, tomou posse para mais um período, assim como sua Diretoria para o ano de 2021, constituída dos IIr∴ Otávio Cecílio (1º Vigilante). Marcelo Carmona (2º Vigilante) e Paulo Traven (Tesoureiro).

No mesmo sábado, 12, sob o Malhete do Venerável Mestre, Ir∴ Rafael Herrera de Oliveira, em sessão que contou com as presenças dos IIr∴ Benedito Luiz Souza e Elias Rodrigues Tobal, Delegado e Delegado Adjunto, respectivamente, da Segunda Região Administrativa, foi empossada a nova Diretoria da B∴A∴R∴L∴S∴ Guilherme Pinto Cardoso – n.º 18, do Oriente de São José dos Quatro Marcos. Tomaram posse, para a gestão 2021, os IIr∴ Pedro Luiz Milholi (Venerável Mestre), Carlos Roberto de Paula (1o Vigilante), Matheus Tostes Cardoso (2o Vigilante) e Cristiano Herrera de Oliveira (Tesoureiro).

Ainda no dia 12, sábado, com a presença do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto do GOEMT, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, aconteceu no Templo da A∴R∴L∴S∴ Filhos de Nazaré – n.º 36 (Oriente de Cuiabá), a Sessão Magna de Instalação dos Veneráveis Mestres eleitos pela A∴R∴L∴S∴ Liberdade e Consciência – n.º 90, Ir∴ Ranniery Wanrhawtt Azeredo de Queiroz, e A∴R∴L∴S∴, Acácia do Noroeste – n.º 91, Ir∴ José Sivaldo da Silva Santos.

No mesmo sábado, 12, em Sessão Magna de Posse que contou com a presença do Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, a B∴A∴R∴L∴S∴ Acácia de Várzea Grande – n.º 33 (Oriente de Várzea Grande) empossou o Venerável Mestre Eleito para o ano de 2021, Ir∴ Elson Bezerra Benevides, assim como sua Diretoria.

Já, no Oriente de Chapada dos Guimarães, também no sábado, 12, em Sessão que contou com a participação do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, do ilustre Presidente da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica, Ir∴ Diogo Douglas Carmona, do Delegado da 1a Região Administrativa, Ir∴ Hudson Marcelo da Costa, e do Past Grão-Mestre Ir∴ Ademir Amorim, tomou posse na A∴R∴L∴E∴ Acácia Chapadense – n.º 59,no último dia 12, sábado, o Ir∴ Mílton Damasceno, assim como sua Diretoria, eleita para o ano de 2021.

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 19/04/2024 20:12