Em Sessão Comemorativa, B∴C∴A∴R∴L∴S∴ Hiram Abiff recebe distinção de Benemérita

24/11/2020

A Benemérita, Cinquentenária, Augusta e Respeitável Loja Simbólica Hiram Abiff – n.º 9, do Oriente de Poconé, realizou, no último dia 23, Sessão Comemorativa dos 50 anos de sua fundação. Presente à Sessão, o Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, entregou, através do Venerável Mestre da Loja, Ir∴ Mário Avelino, o Título Distintivo de Benemérita àquela Oficina.

Compuseram ainda a comitiva do Grão-Mestrado o Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto do GOEMT, Ir∴ Josué Paulo Fernandes, os Grandes Secretários de Administração, Ir∴ Mauro Cesar Souza, de Economia e Finanças, Ir∴ José Luís Menna Barreto, e do Interior, Ir∴ Paulo Borges, Veneráveis Mestres, Grandes Secretários Adjuntos, Assessores do Grão-Mestrado, o Delegado da Primeira Região Administrativa, Ir∴ Hudson Marcelo da Costa, e o presidente da Poderosa Assembleia Maçônica, Ir∴ Diogo Douglas Carmosa. A propósito, sobre o Ir∴ Carmosa, há um dado interessante: Ele participou, no ano de 1966 - há 54 anos, portanto - da fundação do Triângulo naquela cidade.

Ao final da sessão, o Soberano Grão-Mestre, Ir∴ Gelson Menegatti Filho, saudou a Oficina, exaltando o trabalho daqueles que ombrearam na fundação da B∴C∴A∴R∴L∴S∴ Hiram Abiff e concitou os Irmãos para que continuem trabalhando pelo crescimento do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso. O Venerável Mestre, Ir∴ Mário Avelino, lembrou a saga dos Obreiros fundadores da Loja, enaltecendo também o trabalho daqueles que deram e estão dando continuidade ao trabalho da Oficina. “Parabéns! Todos fazemos parte dessa linda história”, finalizou o Venerável.

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 25/04/2024 15:26