GOEMT realiza Convenção Estadual do Rito de York

03/11/2020

Aconteceu no Palácio da Paz, sede do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro de 2020, a primeira Convenção Estadual do Rito de York, ocasião em que foi lançada a segunda edição dos Rituais Simbólicos do Rito de York, fruto da tradução e instruções recebidas na II International Grand Lecture Convention, realizada pela Grande Loja de Maçons Antigos e Aceitos do Estado de Nova Iorque (EUA), além de palestras ministradas pelos IIr∴ Rodrigo R. Verão e Rafael Soneghet (GOP-SP).

Além das Palestras, que abordaram temas como a oportunidade de estarmos na Maçonaria e as origens históricas da Maçonaria Americana, foram realizadas, sob a batuta do Grande Secretário de Relações Exteriores do GOEMT – Ir∴ Rodrigo Verão, Reuniões de Alinhamentos Ritualísticos nos graus de Aprendiz Admitido, Companheiro de Ofício e Mestre Maçom, com o objetivo de sanar dúvidas e promover o alinhamento das práticas ritualísticas das Lojas praticantes do Rito de York.

Na oportunidade, o Grande Oriente do Estado de Mato Grosso foi representado pelo Grão-Mestre Adjunto, Ir∴ Josué Paulo Fernandes.

O evento contou com a participação maciça dos IIr∴ do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso e também de IIr∴ do interior do Estado (Sinop e Sorriso), além do Ir∴ Phellippe Magnum (GLMPE), do Estado de Pernambuco, colaborador da 2ª edição dos Rituais Simbólicos.

O evento foi finalizado com uma Loja de Mesa, oportunidade em que os Irmãos puderam conhecer a ritualística dessa cerimônia com um excelente jantar oferecido pela Grande Secretaria Adjunta de Liturgia e Ritualística para o Rito de York, na pessoa do GSA, Ir∴ Samir de Matos.

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 20/04/2024 06:34