Cumprindo tradição, a B∴A∴R∴C∴L∴S∴ Acácia Cuiabana reverencia memória de Obreiros

29/10/2020

Como acontece em todos os anos, desde 1908, uma comitiva de Obreiros da B∴A∴R∴C∴L∴S∴ Acácia Cuiabana – n.º 01 realizou, na manhã de hoje (29), a tradicional visita ao cemitério da Piedade, em reverência à memória de todos os irmãos que se encontram no Oriente Eterno.

A visita se faz ao túmulo do maçom mais antigo identificado, no caso, o irmão Augusto Leverger, o Barão de Melgaço, falecido em 1880, assim como ao túmulo do Obreiro mais recentemente falecido, a saber, o irmão Emanuel Rodrigues do Prado.

Como forma de reverenciar a memória dos Obreiros que já nos deixaram, os irmãos depositam uma coroa de flores em cada túmulo, enquanto o orador faz uma breve reflexão sobre o significado maçônico dessa tradição. Outro Obreiro, designado pelo Venerável Mestre, traça uma síntese biográfica dos reverenciados.

Acompanharam a Comitiva, além do Venerável Mestre, Cristóvão Marcelo Siqueira, o Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto do GOEMT, Irm. Josué Paulo Fernandes, e o delegado da Primeira Região Administrativa, Irm. Hudson Marcelo Costa.

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 25/04/2024 02:34