Acácia Cuiabana - n.º 01 completou 120 anos de instalação

13/10/2020

No momento em que completa, nesse dia 12 de outubro, 120 anos de sua instalação, a B∴A∴R∴C∴L∴S∴ Acácia Cuiabana – n.º 01, mãe de todas as Lojas do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, nos enche a todos de júbilo e alegria.

Uma linda história, que se confunde com a própria história da Maçonaria Mato-grossense. Não há falar-se em Maçonaria Mato-grossense sem mencionar-se a B∴A∴R∴C∴L∴S∴ Acácia Cuiabana, cuja criação atribui-se com indiscutível veracidade à saga de homens ilustres como Manoel Joaquim dos Santos, João Aquino Ribeiro e Antonio Paes de Barros, entre outros, certamente.

A B∴A∴R∴C∴L∴S∴ Acácia Cuiabana – n.º 01 vem cumprindo, ao logo de sua frutífera existência, relevante papel nos principais momentos sociopolíticos da história de Mato Grosso, além de empreender uma constante luta pelo aperfeiçoamento de nossas instituições e da sociedade como um todo, sempre auxiliando o homem a reforçar seu caráter, melhorar sua bagagem moral e espiritual e ampliar seus horizontes culturais.

Nesse sublime momento da vida Maçônica Mato-grossense, o Grão-Mestrado do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso une-se a todos os Irmãos, de todas as Oficinas, praticantes de todos os Ritos, num efusivo VIVA à B∴A∴R∴C∴L∴S∴ Acácia Cuiabana, augurando que continue sendo um dos pilares que sustentam bravamente a Maçonaria do Estado de Mato Grosso, inspirando-nos a todos com seus exemplos!

Gelson Menegatti Filho - Grão Mestre

Josué Paulo Fernandes - Grão-Mestre Adjunto

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 28/03/2024 04:25