Grão-Mestre Gelson Menegatti cumpre agenda no norte do estado

23/09/2020

O Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Gelson Menegatti Filho, cumpriu agenda no norte do estado no último final de semana. Em Sorriso, prestigiou, na sexta-feira, 18, a inauguração do novo Templo da A.R.L.S. True Smile – n.º 69. Ao final da Cerimônia, Menegatti agradeceu ao Venerável Mestre da Loja, Ir∴ Djan Lucas Arnemann, pelo convite, e falou aos irmãos sobre o trabalho que vem realizando à frente do GOEMT, citando os avanços já obtidos e as medidas que vêm sendo adotadas no sentido de se fortalecer as Oficinas jurisdicionadas, diminuindo sensivelmente seus custos, o que acaba por beneficiar, de forma indireta, a todos os irmãos.

Menegatti ainda convidou os irmãos da Oficina para participarem da Convenção Estadual do Rito de York, Rito praticado naquela Loja, nos dias 31/10 e 01/11/2020.

Ainda na cidade de Sorriso, no dia 19, sábado, o Ir∴ Gelson Menegatti participou da Sessão Magna de Iniciação de 08 neófitos na A.R.L.S. Igualdade e Justiça – n.º 80, cerimônia que contou com a presença de 48 irmãos e marcou o retorno da Loja às atividades. Na oportunidade, o Grão-Mestre elogiou o espírito de união reinante naquela Oficina. “Sempre que tenho a oportunidade de vir a esta Oficina, percebo de maneira muito clara que aqui, verdadeiramente, são cultivados os valores, princípios e finalidades da Maçonaria Universal. Menegatti desejou uma profícua caminhada aos neófitos iniciados, colocando-se à disposição e convidando-os para uma visita à sede do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso.

Gelson Menegatti recebeu, ainda, algumas comitivas de irmãos de outras Oficinas para tratar de temas diversos de interesse das Lojas.

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 20/04/2024 05:59