GOE-MT inaugura Sala de Estudos e Pesquisas Maçônicas

22/07/2020

Sob um clima de grande emoção, em cerimônia restrita a poucas pessoas, em razão da Pandemia da Covid-19, o Soberano Grão-Mestre Gelson Menegatti Filho, ao lado do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto, Josué Paulo Fernandes, além de Grandes Secretários do GOE-MT, inaugurou, na manhã desta quarta-feira (22), no Palácio da Paz, a “Sala de Estudos e Pesquisas Maçônicas Irmão Hisahiro Kida”. Estavam presentes, representando a família do homenageado, seus filhos Klever Kenji de Paula Kida e Gláucia Akemi de Paula Kida, acompanhada do esposo, Edines Francisco Vaz.

O Contador Hisahiro Kida, que faleceu no dia 29 de setembro de 2018, dedicou quase cinco décadas de sua vida à Ordem Maçônica em Mato Grosso. Iniciado em 1973, na BCARLS Estrela do Leste, n.º 05, Oriente de Rondonópolis, Oficina da qual foi Venerável Mestre no biênio 98/99, Kida foi, ainda, um dos fundadores do Supremo Conselho do Rito Escocês Antigo e Aceito do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso.

O irmão Hisahiro Kida, que nasceu em Marília, interior de São Paulo, (SP) no dia 22 de Julho de 1945, era casado com a senhora Marilene Cury Mussy.

A “Sala de Estudos e Pesquisas Maçônicas Irmão Hisahiro Kida” já conta com um acervo de aproximadamente 700 títulos maçônicos, além de obras esotéricas, todos devidamente catalogados, através de um primoroso trabalho do Grande Secretário-Adjunto de Administração, irmão José Salomão de Moraes.

Segundo o Soberano Grão-Mestre, Gelson Menegatti Filho, ao escolher o nome do homenageado, o Grande Oriente do Estado de Mato Grosso homenageia um de seus grandes entusiastas, um homem que dedicou grande parte de sua vida à obra maçônica, ao mesmo tempo em que presta justa homenagem à BCARLS Estrela do Leste.

Através do Ato n.º 1.795, do dia 13 de Julho de 2020, o Grão-mestrado aprovou o Regimento Interno da “Sala de Estudos e Pesquisas Maçônicas Irmão Hisahiro Kida”.

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 20/04/2024 03:16