CONHEÇA A COMUNIDADE MAÇÔNICA

03/06/2020

A Maçonaria tem, conectada à sua estrutura, instituições paramaçônicas que ampliam seus horiziontes de ação em busca de melhorias para a sociedade, como o Shriners International, a Ordem DeMolay, as Filhas de Jó e os Lowtons, entre outras. Conheça um pouco sobre elas:

Shriners International - é uma associação de pessoas, formada no ano de 1872, em Nova York, dotada de personalidade jurídica de Direito Privado, sem fins lucrativos e de caráter eminentemente altruístico, filantrópico e assistencial, além de recreativo e cultural (www.shrinersc.org).

Ordem DeMolay - A Ordem DeMolay é um grupo de jovens patrocinado e apoiado pela maçonaria desde 1919. Foi criada nos Estados Unidos da América por um Maçom da cidade de Kansas City, chamado Frank Sherman Land (www.demolaybrasil.org.br).

Filhas de Jó - A Ordem Internacional das Filhas de Jó é uma Instituição Paramaçônica destinada a jovens do sexo feminino, com idade entre entre 10 e 20 anos (incompletos), objetivando o aperfeiçoamento do caráter (www.jobsdaughtersinternational.org).

Lowtons - Os Lowtons são os filhos, enteados e netos de maçons com idade entre 7 e 13 anos. Seu objetivo é proporcionar ensinamentos para que os jovens adquiram valores acerca de Deus, Pátria, Família e Natureza para, consequentemente, assimilarem fortes conceitos de Moral e Ética.

 

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 29/03/2024 04:39