Aniversário de fundação do GRANDE ORIENTE DO ESTADO DE MATO GROSSO

14/10/2019

              No dia 12 (doze) do mês de outubro do ano de 1972, honrados, respeitados e valorosos Irmãos decidiram, em reunião previamente agendada, fundar o Grande Oriente do Estado de Mato Grosso.

               Dessa reunião surge uma nova estrela no firmamento da Maçonaria Mato-grossense a fundação do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, constituição de uma nova Potência Maçônica no Estado de Mato Grosso.

               Dessa memorável data aos dias de hoje, os obreiros dessa tão querida Instituição tem trabalhado com afinco, com extrema dedicação, na sua afirmação, produzindo valiosos frutos desde o seu objetivo primeiro que é a formação do homem maçom, no burilamento do seu caráter, no aperfeiçoamento de sua conduta, no seu comportamento social, até as mais diversas e nobres ações sociais, com benefícios visíveis aos nossos cidadãos menos favorecidos.

                Isso porque seus membros entendem que, em sendo partícipes de uma sociedade na qual convivem, tem o dever de se solidarizarem com as causas comunitárias.

                É isso que engrandece o homem maçom: a sua permanente formação maçônica somada à sua participação nas causas da comunidade na qual está inserido.

               Rogo ao nosso ser supremo, o Grande Arquiteto do Universo, que abençoe, ilumine e guie cada obreiro, que recompense no Oriente eterno aqueles Irmãos que lá chegaram concedendo-lhes o galardão da vitória, pela dignidade com que honraram suas vidas terrenas, que proteja nossas Oficinas concedendo-lhe a graça de terem sempre obreiros dignos, úteis e dedicados.

               Parabéns ao Grande Oriente do Estado de Mato Grosso pelo aniversário de sua data de fundação.

                 Abraços fraternos.

 

ADEMIR L. DE AMORIM

Grão-Mestre

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 29/03/2024 02:44