GOEMT divulga orientações e modelos para registro de Loja em Cartório
12/03/2018
“Uma Loja Maçônica é constituída sob a forma de uma associação civil sem fins lucrativos, conforme regulado nos artigos 53 até 60, do Código Civil Brasileiro.”
Com base nessa premissa, a Assessoria de Comunicação do GOEMT elaborou um documento com orientações para que todas as Lojas jurisdicionadas formalizem sua documentação, principalmente para a obtenção do CNPJ, dado obrigatório para a emissão de boletos de pagamento.
Trata-se de um pequeno guia que aborda os principais aspectos do processo de regularização cadastral de uma Loja, desde a sua fundação até a eleição e posse dos novos gestores.
Essa regularidade é importante, pois permite o cadastro no CNPJ. Sem esse cadastro não é possível à Loja a emissão de boletos para os seus membros. Tampouco, pode a Loja pagar suas contribuições ao GOEMT por essa modalidade, sendo necessário o uso de depósitos identificados.
Esse guia pode ser encontrado no Menu “MEMBROS → REGISTRO EM CARTÓRIO”, conforme indicado abaixo:
Esse item do menu só fica disponível após o irmãos acessar o sistema com seu CIM e sua senha!