Publicada Resolução 01/2018 do TEM - Tribunal Eleitoral Maçônico - sobre as Eleições 2018

04/04/2018

Foi publicada hoje, no Boletim Oficial nº 497, a Resolução nº 001/2018 do TEM - Tribunal Eleitoral Maçônico - com todas as instruções relativas ao pleito eleitoral para a escolha dos Veneráveis Mestres e demais Dignidades que administrarão as Lojas Jurisdicionadas a partir de julho/2018.

A referida Resolução, assinada pelo Presidente do TEM, o Ir.·. José Carlos Menegatti, em suas instruções, já considera as alterações introduzidas pela Emenda Constitutional nº 13, no que diz respeito ao prazo de duração do mandato do próximo Venerável a ser eleito, que será de julho/2018 até dezembro/2019.

Ela também já faz expressa menção ao interstício e condicionantes para que o Mestre Maçom seja eleito, conforme estabelecido no artigo 98 da Constituição do GOEMT (com as alterações promovidas pela EC nº 13).

Para auxiliar a atual adminsitração das Lojas Jurisdicionadas, a Resolução conta, ainda, com seu Anexo I, que contém um detalhado ROTEIRO PARA A ELEIÇÃO.

Portanto, cabe à atual gestão das Lojas a formalização de todos os requisitos para a devida convocação para a eleição que, necessariamente, deve ser realizada no mês de maio, tais como: publicação do Edital de Convocação para a Eleição; registro das chapas e envio da documentação necessária ao TEM.

Rogando ao G.·.A.·.D.·.U.·. para que ilumine e guie todos os obreiros de nossa Potência Maçônica, esperamos que o pleito eleitoral transcorra com normalidade e harmonia em todas as oficinas!

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 25/04/2024 05:43