GOEMT divulga orientações e modelos para registro de Loja em Cartório

12/03/2018

“Uma Loja Maçônica é constituída sob a forma de uma associação civil sem fins lucrativos, conforme regulado nos artigos 53 até 60, do Código Civil Brasileiro.”

Com base nessa premissa, a Assessoria de Comunicação do GOEMT elaborou um documento com orientações para que todas as Lojas jurisdicionadas formalizem sua documentação, principalmente para a obtenção do CNPJ, dado obrigatório para a emissão de boletos de pagamento.

Trata-se de um pequeno guia que aborda os principais aspectos do processo de regularização cadastral de uma Loja, desde a sua fundação até a eleição e posse dos novos gestores.

Essa regularidade é importante, pois permite o cadastro no CNPJ. Sem esse cadastro não é possível à Loja a emissão de boletos para os seus membros. Tampouco, pode a Loja pagar suas contribuições ao GOEMT por essa modalidade, sendo necessário o uso de depósitos identificados.

Esse guia pode ser encontrado no Menu “MEMBROS → REGISTRO EM CARTÓRIO”, conforme indicado abaixo:

Menu Superior

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