Grão-mestre reúne os Veneráveis Mestres das Lojas Jurisdicionadas

11/12/2017

O Soberano Grão-mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Ademir Lúcio de Amorim, recebeu, no último dia 9 de dezembro, sábado, os Veneráveis Mestres das Lojas Jurisdicionadas, para tratar de assuntos de interesse de toda a Potência Maçônica.

A reunião serviu para o intercâmbio de ideias entre as várias lojas, de todas as regiões do estado, proporcionando uma maior integração e cooperação no momento de discussão de assuntos relevantes para o GOEMT.

O convite foi feito ao venerável e ao secretário de cada uma das lojas que integram o Grande Oriente, com todos reunidos no plenário da PALM - Poderosa Assembleia Maçônica - para a abertura dos trabalhos.

Presentes, também: o Ilustre Presidente da PALM, Ir.·. Marcelo Macedo; o Grão-mestre de Honra, Ir.·. Ananias Vieira da Silva; o Grande Secretário de Administração, Ir.·. Josué Paulo Fernandes; Grande Secretário de Relações Interiores, Ir.·. Gelson Menegatti Filho; e o Grande-secretário de Relações Exteriores, Ir.·. André Leme.

Mudando a dinâmica dos trabalhos em relação aos encontros anteriores, em seu discurso de abertura o Grão-mestre limitou-se a dar boas-vindas a todos, apresentando breve relato das várias importantes conquistas obtidas nesse ano que se encerra para, em seguida, passar a palavra ao Ir.·. André Leme, que fez a apresentação “GOEMT em números” (vide matéria sobre o assunto).

Após a apresentação, o Grão-mestre concedeu a palavra a qualquer um dos presentes para a apresentação de sugestões, reivindicações etc.

Passado esse momento inicial, os Secretários das Lojas dirigiram-se à sala do Ilustre Conselho para que lhes fosse apresentado o novo sistema informatizado de controle financeiro e administrativo da Potência e das Lojas (vide matéria sobre o assunto).

Os veneráveis continuaram no plenário da PALM para prosseguir com a pauta sugerida pelo Grã-mestre.  O assunto que demandou mais tempo foi a nossa Mútua Maçônica, com o Soberano Grão-mestre apresentando algumas sugestões recebidas de Lojas do interior propondo mudança na legislação, justificando-as com os devidos dados colhidos durante o ano.

Após a reunião, todos os irmãos, muitos acompanhados das cunhas e sobrinhos, puderam saborear um delicioso almoço, serviço no Salão Nobre do Palácio da Paz.

O Soberano Grão-mestre ficou extremamente satisfeito com o evento, na certeza de ter atingido o principal objetivo traçado: qual seja, a manutenção de estreita relação de todas as Lojas jurisdicionadas com a Administração Central do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, mantendo-o unido e forte!

 

Assessoria de Comunicação

Dez/2017

 

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 19/04/2024 08:34