GOEMT em números

11/12/2017

Logo na abertura da reunião com os Veneráveis Mestres, com os Secretários das Lojas ainda presentes, o Grande Secretário de Relações Exteriores, Ir.·. André Leme, fez a apresentação denominada “GOEMT em números”, com relevantes dados estatísticos da nossa Potência, dando aos presentes um retrato de quantos somos e de quem somos.

Os presentes puderam vislumbrar que, partindo de cerca de 1500 (um mil e quinhentos) irmãos em 2012, nesse ano ultrapassamos a marca de 2000 (dois mil) obreiros ativos, presentes em 40 (quarenta) municípios do estado de Mato Grosso.

Dados relativos à idade civil, bem como idade maçônica, puderam ser comparados; também foi possível traçar um perfil das profissões exercidas pelos irmãos, bem como a sua religião declarada. Enfim, essa análise permite termos uma real dimensão da nossa Potência Maçônica, auxiliando na tomada de decisões para crescermos e nos fortalecermos cada vez mais.

Todavia, como foi ressaltado pelo palestrante e por outros presentes, esses dados só serão mais úteis com a constante atualização cadastral dos irmãos, mantendo seus dados corretos, para que a pesquisa retorne uma visão mais próxima da realidade.

Aproveitamos para lembrar aos Irmãos que é muito fácil atualizar seus dados, basta acessar a página do GOEMT (www.goemt.org.br) com seu login e senha, escolher a opção “Cadastro do Irmão” e, em seguida “Meus dados” (no menu à esquerda da tela). Caso o irmão tenha alguma dificuldade de acesso, basta escolher as opções “Esqueceu a senha?” ou “”Primeiro acesso”, logo abaixo dos campos de acesso à área restrita. (vide matéria sobre o novo sistema)

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 19/04/2024 03:41