Grão-mestre do GOEMT encontrou-se com Grão-mestre da Pensilvânia

04/10/2017

O Grão-mestre do GOEMT, Sob.·. Ir.·. Ademir Lúcio de Amorim, e o Gr.·. Secr.·. de Administração, Ir.·. Josué Paulo Fernandes, encontraram-se com o Grão-mestre da Grande Loja da Pensilvânia - Estados Unidos, o Sereníssimo Irmão Raymond T. Dietz, que estava acompanhado do Ir.·. Thomas Jackson, Past Grande Secretário da Grande Loja da Pensilvânia e Presidente Ad Vitam da Conferência Mundial de Grandes Lojas Regulares.

O encontro aconteceu na Sessão Magna realizada no Salão Nobre do Grande Oriente do Paraná (filiado à COMAB), no último dia 19 de setembro, em Curitiba.

Trabalhando no R.·.E.·.A.·.A.·. e conduzida pelo Eminente Grão-Mestre Adjunto do GOP, Irmão Cristian Flores, a Sessão Magna foi uma homenagem pela visita dos Ilustres Irmãos, sendo que o Sereníssimo Irmão Raymond proferiu a palestra “Transparência Maçônica”.

Na ocasião, o Sob.·. Ir.·. Ademir entregou ao Ir.­·. Raymond uma placa de agradecimento pelos relevantes esforços para a integração da maçonaria universal regular. Entre esses esforços, está o apoio dado ao GOEMT no processo de reconhecimento que permitiu o ingresso no List of Lodges.

A Grande Loja do Paraná e o Grande Oriente do Brasil - Paraná também se fizeram presentes, através do Sereníssimo Grão-mestre Valdemar Kretschmer e do Eminente Grão-mestre Rodrigo Carstens, respectivamente. Isso demonstra que lá no Paraná, assim como aqui em Mato Grosso, as três Obediências Maçônicas Regulares convivem de forma harmoniosa e fraterna.

Ao final do evento, o GOP desfraldou duas placas homenageando os ilustres visitantes!

Grande Loja da Pensilvânia - Fundada em 1731, com mais de 400 Lojas, ela é tida como uma das mais antigas e importantes Grandes Lojas Norte-americanas, possuindo mais de cem mil obreiros. Através da sua organização Masonic Charities of Pennsylvania, ela mantém vasta gama de serviços assistenciais, incluindo trabalhos com jovens, com idosos, e na preservação histórica.

 

Assessoria de Comunicação

Out/2017

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 19/04/2024 13:00