Grão-Mestrado já atingiu as metas propostas para 2017

22/08/2017

Revisitando a mensagem do Sob.·. Ir.·. Ademir Lúcio de Amorim, alusiva ao ano de 2017, que então iniciava, podemos dizer, com satisfação, que quase todas as metas propostas pelo grão-mestrado para esse ano já foram atingidas.

Uma das mais relevantes diz respeito às relações exteriores, cuja proposta do Grão-Mestre era a de intensificar “as negociações para reconhecimento internacional, em especial com as Grandes Lojas dos Estados Unidos e consequentemente nossa inclusão no ‘List of Lodges’”.

Como já divulgado, o GOEMT - Grande Oriente do Estado de Mato Grosso figurará na Edição 2018 desta publicação, que serve de verdadeira referência para o reconhecimento de nossa Obediência perante outras organizações maçônicas espalhadas pelo mundo.

Como ação interna, o Sob.·. Ademir se propôs a apoiar a realização do Congresso Maçônico do GOEMT, cuja organização está em pleno andamento, com o evento programado para os dias 13 e 14 de outubro, inclusive com a presença de palestrantes de renome nacional.

Ainda como ação interna, o grão-mestrado assumiu o compromisso de continuar incentivando as Lojas filiadas nas iniciações; tal incentivo foi efetivamente materializado através do Ato nº 1546/2017, que prorrogou, até 01/08/2018, a isenção das taxas cobradas pelo GOEMT relativas aos serviços e despesas de iniciação, filiação e regularização.

Prosseguindo no seu compromisso financeiro, o grão-mestrado não majorou nenhum dos valores dos emolumentos cobrados pelo GOEMT, permanecendo os valores inalterados já há 3 anos.

O Grão-Mestre segue, auxiliado pelo Ser.·. Ir.·. Ademir Joel Cardoso, Grão-Mestre Adjunto, e por Grandes Secretários, de acordo com a disponibilidade de cada um, prestigiando as sessões magnas e datas festivas das Lojas jurisdicionadas, fortalecendo os laços destas com o Grande Oriente.

Prova disso são os encontros regionais, os já realizados em Alto Garças, com as Lojas da 4ª Região (Alto Araguaia, Alto Garças e Guiratinga), e em Colíder, da 6ª Região (Alta Floresta, Colíder, Matupá e Guarantã do Norte); e os que ainda acontecerão (o próximo será em Sinop para as Lojas da 8ª Região: Feliz Natal, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Santa Carmem, Sinop e Sorriso).

Tais encontros aproximam os Irmãos desses orientes e, ainda, auxiliam os respectivos VV.·.MM.·. na condução nos trabalhos, pois tomam conhecimento diretamente da administração das ações pretendidas, além de poderem apresentar a própria pauta de sugestões de acordo com realidades locais.

Enfim, é de se destacar que a Administração do GOEMT, de forma tranquila e harmoniosa vem atingindo todos os objetivos aos quais se propôs, fortalecendo a nossa instituição internamente e, externamente, tornando-a conhecida e respeitada internacionalmente.

Nas palavras do Sob.·. Ir·. Ademir, isso é o resultado dos esforços convergentes de todos os Irmãos do GOEMT, que praticam uma Maçonaria séria, balizada pelos princípios e ditames maçônicos.

 

Assessoria de Comunicação.

Grande Oriente do Estado de Mato Grosso
Emitido em 19/04/2024 02:44